domingo, 6 de maio de 2012

FLUMINENSE 4 X 1 BOTAFOGO NO ENGENHÃO - FUTEBOL E VIOLÊNCIA


TORCEDOR DO FLAMENGO ESPANCADO POR VASCAÍNOS FOI ENTERRADO ONTEM

Esta não é certamente a notícia com que gostaríamos de abrir um post sobre Futebol e sobre o primeiro jogo entre Fluminense e Botafogo, para decidir quem será o Campeão Carioca de 2012.

Infelizmente os Estádios de Futebol, dentro do campo e nas arquibancadas, e principalmente no seu entorno, continuam a ser palco de batalhas e de muita violência. Foi assim no último Domingo,  quando um torcedor do Flamengo foi espancado por "torcedores", ou serão bandidos, de uma "torcida" ou será quadrilha de vascaínos, tudo nas proximidades do Estádio do Engenhão. O rapaz de 31 anos, de nome Bruno, ainda foi socorrido por moradores e levado ao Hospital, mas não resistiu e faleceu na quinta-feira, seu enterro foi ontem (sábado) na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Quem mora na área do Méier e nas proximidades do Engenhão sabe que hoje é dia de "jogo de alto risco". As torcidas (ou serão gangues) organizadas de Fluminense e Botafogo tem uma "rixa' toda especial, e, antes, durante e depois dos jogos entre as equipes no Engenhão, as ruas do Bairro costumam ser palco de verdadeiras batalhas. 

Algumas perguntas precisam ser feitas, embora sem que tenhamos qualquer esperança de obter uma resposta que nos dê esperança de ver esse triste quadro mudar, e os baderneiros e bandidos que promovem esses atos insanos serem identificados e presos.

1 - Quantos morrerão hoje em decorrência da partida e o confronto das "torcidas" ?

2 - Até quando nossas autoridades vão ser omissas e lenientes com esses grupos de desordeiros ?

3 - Qual o motivo da PM não espalhar policiais pelas ruas próximas ao Estádio, inclusive do lado da linha férrea contrário ao Engenhão, cobrindo ao menos do Encantado até a Rodoviária do Méier, locais onde costumam ocorrer confrontos ?

<>

Vamos ao jogo.


O Fluminense deu importante passo para conquistar o Campeonato Carioca de 2012. Venceu a primeira partida, e venceu bem, com uma diferença de 3 gols sobre o Botafogo. Foi uma tarde muito inspirada de DECO, RAFAEL SÓBIS, THIAGO NEVES E FRED. A defesa do Botafogo foi totalmente envolvida e ainda dificultada por que o time jogou com o segundo tempo com um jogador a menos (Lucas foi expulso).




FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE x BOTAFOGO 

Local: Estádio Olímpico João Havelange - Engenhão - Engenho de Dentro - Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06 de maio de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas  
Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos (RJ) 
Assistentes: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha (RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Thiago Nezes, Fred e Rafael Sóbis
Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Márcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson; Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Troque passes e faça uma tabelinha através de seus comentários. Lembre-se, só vale ir na bola.